Especial: pandemia de coronavírus

Serra ultrapassa os 22 mil casos de coronavírus e já possui 564 mortes

A Serra continua registrando alto número diário de infectados. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 22 mil casos de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, mais 150 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, não houve registro oficial de óbitos. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 22.020 pessoas que foram infectadas, 564 mortes e 20.912 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 31.137 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A cidade, que ontem (17) liderava o número de óbitos, não registrou mortes nas últimas 24 horas. Dessa forma, caiu para a vice-liderança do ranking de cidades com mais vítimas fatais da Covid-19 no Espírito Santo. Quem ocupa a liderança agora é Vila Velha. O município canela verde possui 565 óbitos – um a mais que o serrano. No entanto, a situação da Serra é ainda mais complicada, já que a taxa de letalidade está mais alta: 2,56%. Em Vila Velha, a taxa é de 2,20%.

A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Situação dos bairros

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (28), Feu Rosa (28), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (22), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (18), Parque Residencial Laranjeiras (18), Barcelona (17), Planalto Serrano (17), Jardim Carapina (14) e Jardim Tropical (13).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.056 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 873. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 172.924 confirmações, 4.037 mortes e 160.108 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

8 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

9 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

10 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

10 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

10 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

11 horas atrás