Esporte

Serra terá etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike em setembro

Etapa de 2020 da competição realizada em Conceição da Barra. Foto: Divulgação

Tem novidade e notícia boa para os amantes do pedal. A Serra vai sediar em setembro deste ano, a terceira etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike (CCMTB). O torneio é realizado em quatro etapas, sendo que a primeira será em Santa Teresa, a segunda, em Vila Velha e a quarta será realizada em Itaúnas, logo depois da etapa que ocorrerá na cidade.

O campeonato terá início no dia 21 de março, mas a etapa que acontece na Serra será no dia 6 de setembro. Segundo a Prefeitura da Serra, o campeonato não passava pela cidade há 10 anos.

Thiago Carreiro, que é vice-prefeito da cidade e secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância de conseguir captar essa etapa para o município.

“Uma cidade que respira a bike como a Serra não pode ficar de fora desta competição, vamos incluir alguns atletas da cidade na definição do melhor circuito que deve ser em mais de 80% de estrada de chão” afirmou.

A Serra tem muito grupos de ciclismo que cortam a cidade praticando o esporte, entre eles estão o Pedala Serra, Fantasmas, Pedala Laranjeiras, entre outros.

O Ciclismo e o Mountain Bike são umas das modalidades esportivas mais praticadas na cidade, e têm sido cada vez mais fortalecidas com a criação de novos grupos de ciclistas por diversos bairros.

Thiago ainda reforçou que o objetivo é aproveitar para divulgar o potencial turístico da cidade para os mais de 300 atletas e suas famílias, além de desenvolver a atividade econômica de hotelaria e gastronomia da cidade.

O local que acontecerá o campeonato ainda não está definido. No mês de abril os organizadores do evento começam a visitação no município para definição. As inscrições serão abertas em breve.

O serrano Clebson de Jesus, de apenas 17 anos, foi um dos destaques da competição do ano de 2020. Foto: Divulgação

Vencedor da terceira etapa de 2020 é da Serra

O serrano Clebson de Jesus, de apenas 17 anos, foi um dos destaques da competição do ano de 2020, que aconteceu no último final de semana de janeiro deste e que contou com 400 atletas de todo o Espírito Santo.

350 atletas participaram das provas de mountain bike e 50 na competição de corrida de aventura. Por conta da paralisação do calendário esportivo em 2020, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as duas provas ainda são válidas para o ranking de 2020, como explica o presidente da FCCA, Fábio Vargas.

Fábio Vargas informou que até o momento, foram realizadas duas etapas do campeonato de 2020. “Em Itaúnas e Venda Nova do Imigrante. Esta etapa de Conceição da Barra é a terceira do calendário de 2020, que só será encerrado em março deste ano, com a última etapa, que será disputada em Santa Teresa”, informou Vargas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás