Serra tem sessão de cinema e roda de conversas para Dia da Consciência Negra

Compartilhe:
O mutirão acontecerá no Cras de Laranjeiras. Foto: Arquivo Tempo Novo
Serra
Cras de Laranjeiras, na Serra, será sede de um dos eventos da programação. Foto: Arquivo Tempo Novo

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, porém, na Serra, a programação foi adiantada e prolongada, e nesta sexta (4) já teve uma sessão de cinema para os servidores da cidade. E ao longo do mês, estão previstas outras atividades como roda de conversa, exibição de filme e formações para servidores.

Todos os eventos são de organização da  Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Conselho Municipal do Negro (Conegro), que buscam reforçar a importância da data, que simboliza a resistência dos negros brasileiros contra as opressões da sociedade escravista.

+ No ritmo do forrónejo, Tati Azevedo grava primeiro clipe, em Barcelona, neste domingo

 “O 20 de novembro transformou-se num ato político de afirmação da história do povo negro, e demonstrou sua capacidade de organização da proposta de uma sociedade alternativa. O viés aqui é desenvolver algumas ações e ideias na perspectiva da educação étnico-racial”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Até agora, uma atividade já foi realizada nesta sexta (4), no CAI de Jardim Carapina, com a exibição do filme “A Fera do Mar” para os assistidos da Casa Lar.

A programação completa e detalhada pode ser conferida abaixo: 

04/11 – CineClub com os assistidos da Casa Lar, com a exibição do Filme “A Fera do Mar”

14h – No CRAS/CAI de Jardim Carapina.

08/11 – Audiência Pública de discussão da alteração da Lei do Conselho Municipal do Negro

18h – na Câmara dos Vereadores.

10/11 – Formação com os servidores dos CRAS e CREAS

8h – no CRAS de Laranjeiras.

16/11 – Roda de Conversa com Mulheres Negras do Projeto Caminho do Bem

14h – em Central Carapina.

17/11 – Formação sobre a Institucionalização da Unidades Tradicionais

18h – no CRAS Laranjeiras.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também