
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, porém, na Serra, a programação foi adiantada e prolongada, e nesta sexta (4) já teve uma sessão de cinema para os servidores da cidade. E ao longo do mês, estão previstas outras atividades como roda de conversa, exibição de filme e formações para servidores.
Todos os eventos são de organização da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Conselho Municipal do Negro (Conegro), que buscam reforçar a importância da data, que simboliza a resistência dos negros brasileiros contra as opressões da sociedade escravista.
+ No ritmo do forrónejo, Tati Azevedo grava primeiro clipe, em Barcelona, neste domingo
“O 20 de novembro transformou-se num ato político de afirmação da história do povo negro, e demonstrou sua capacidade de organização da proposta de uma sociedade alternativa. O viés aqui é desenvolver algumas ações e ideias na perspectiva da educação étnico-racial”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
Até agora, uma atividade já foi realizada nesta sexta (4), no CAI de Jardim Carapina, com a exibição do filme “A Fera do Mar” para os assistidos da Casa Lar.
A programação completa e detalhada pode ser conferida abaixo:
04/11 – CineClub com os assistidos da Casa Lar, com a exibição do Filme “A Fera do Mar”
14h – No CRAS/CAI de Jardim Carapina.
08/11 – Audiência Pública de discussão da alteração da Lei do Conselho Municipal do Negro
18h – na Câmara dos Vereadores.
10/11 – Formação com os servidores dos CRAS e CREAS
8h – no CRAS de Laranjeiras.
16/11 – Roda de Conversa com Mulheres Negras do Projeto Caminho do Bem
14h – em Central Carapina.
17/11 – Formação sobre a Institucionalização da Unidades Tradicionais
18h – no CRAS Laranjeiras.

