Categories: Notícias

Serra tem seis pontos críticos com risco de deslizamento

Na região da Sede, Vista da Serra I é um dos pontos vulneráveis. Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra

Voltou a chover forte na tarde e noite desta terça-feira (19) e a Defesa Civil da Serra segue em alerta. Uma das situações mais sensíveis é a do risco de deslizamento por conta do solo encharcado. E na cidade, há seis pontos críticos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida.

Em comunicado divulgado às 18h e 30 pela assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que até aquele momento, havia ocorrido uma interdição preventiva de um prédio em Nova Carapina. Segundo a assessoria, a família que vive no local já está sendo assistida.

A prefeitura informou também que não havia pontos de alagamentos nem obstrução de vias. A Defesa Civil segue monitorando a situação e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone 99938-9500.

Coordenador da Defesa Civil do município, Antônio Carlos Coutinho, diz que há alerta do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) para mais chuva entre hoje (19) e amanhã (quarta-feira, 20). No site do Inpe, há aviso especial de muita precipitação, risco de deslizamentos e enchentes para a faixa do norte fluminense, extremo leste de Minas Gerais e o centro sul do ES, chegando até a Serra.

Como o solo já está muito encharcado moradores de encostas devem ter atenção especial, principalmente se chover muito em pouco tempo. “O morador deve ficar atendo a rachaduras em barrancos, inclinação em postes, rachadura em paredes e pequenos deslizamentos em encostas. A qualquer um desses sinais, as pessoas devem sair da residência e acionar imediatamente a Defesa Civil”, orienta.

Coutinho acrescenta que a Prefeitura está elaborando projeto para fazer obras de contenção nos seis pontos mais críticos em relação a deslizamentos citados no início da matéria.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

18 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

22 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

22 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

23 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

23 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

23 horas atrás