Categories: Notícias

Serra tem metade dos assassinatos da Grande Vitória

Um dos homicídios de julho aconteceu na área verde do bairro Novo Horizonte. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

Cento e sessenta e sete. Esse é o número de pessoas assassinadas entre janeiro e julho deste ano, na cidade da Serra. O dado é da Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que divulgou o número de homicídios em julho, onde 25 pessoas tiveram as vidas tiradas por atos violentos na Serra, número que representa metade dos casos da Grande Vitória.

Apesar dos números continuarem elevados, houve redução em relação a 2015, quando nos sete primeiros meses daquele ano a contabilidade sinistra registrou 204 casos no município, uma queda de 18%. O mesmo acontece quando se analisa julho, onde o ano passado foram 32 homicídios, o que representou decréscimo de 28% em 2016.

Mesmo com a redução, a Serra continua disparada a mais violenta do estado. Tanto que os 25 homicídios de julho último, representam nada mais nada menos do que a metade dos 50 assassinatos registrados nos outros seis municípios da região metropolitana da Grande Vitória, onde Cariacica teve 11 mortes; Vila Velha 8; Guarapari 3; Vitória, Viana e Fundão uma morte cada um. O Espírito Santo somou 89 mortes no mês de julho e a Serra representou 28% delas.

Vale lembrar que no mês passado, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Welinton Ribeiro, havia informado que junho de 2016 foi o mês com menor número de assassinatos nos últimos 10 anos, tendo 15 registros.

Já os assassinatos de mulheres seguem em alta. Em todo estado foram 15 no último mês de julho. Também nesse quesito, a Serra segue líder do macabro ranking estadual com três casos, que representam 20% de todos os homicídios femininos daquele mês entre os 78 municípios capixabas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

32 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

43 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás