Categories: Polícia

Serra tem julho ‘calmo’, mas 2020 segue com mais assassinatos

Rabecão, veículo de recolhimento de vítimas de mortes violentas, está circulando mais este ano na Serra. Foto: Divulgação/Polícia Civil do ES

Julho foi um mês atípico em relação a violência na Serra, pelo menos em relação a assassinatos. É que foram registrados seis homicídios na cidade no período, número considerado baixo para os padrões observados nas últimas décadas no município.

Tanto que a Serra acabou fechando julho com menos assassinatos que Cariacica (12), Vila Velha (08) e Vitória (07), conforme dados da estatística criminal divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Mesmo com julho menos sangrento, a violência está maior na Serra este ano. Nos sete primeiros meses de 2020, já são 106 assassinatos, contra 81 no ano passado, um aumento de 30%.

E dentre os municípios capixabas, a Serra é onde mais se mata em 2020. Cariacica com 104 mortes e Vila Velha com 85 vêm na sequência.

Espírito Santo

Os números gerais do estado também apontam para crescimento dos homicídios em 2020. De janeiro a julho foram 686 casos, contra 588 no mesmo período, um aumento de 16%. Mas a Sesp ressalta que em agosto houve viés de estabilização, com 73 casos. Esse foi o mesmo número de agosto do ano passado, que já tinha tido o menor número de homicídios desde o início da série histórica em 1996.

A Sesp ainda não divulgou o número de assassinatos por município em agosto.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

14 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

15 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

15 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

15 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

16 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

16 horas atrás