Categories: Amar é o Bicho

Serra tem empresa com produtos para cabelos 100% veganos

O veganismo é uma derivação do vegetarianismo que elimina o consumo de qualquer subproduto animal da alimentação e está se expandindo para outros setores. A busca por produtos veganos de beleza e vestuários registra crescimento de mais de 150% ao ano. Voltada para este nicho de mercado, a Apse Cosmetics é a primeira empresa capixaba a oferecer produtos 100% veganos para cabelo. Com sua indústria localizada na Serra e quatro pontos de vendas em Vitória, Vila Velha e Cariacica, a empresa inicia a comercialização dos produtos neste mês de fevereiro.

A Apse entra no mercado com quatro linhas – Blond Treaty, Bio Complex, Vegan Protein e SOS Cachos, com 16 itens entre shampoo, condicionador, máscara de hidratação, BB Cream Hair e gelatina para cachos, todos testados dermatologicamente. Os produtos são enriquecidos com ativos naturais como extrato de linhaça, chia, arroz, óleo de coco, manteiga de karitê e murumuru, oferecendo todos os nutrientes necessários para a limpeza suave e hidratação do cabelo.

A engenheira química especializada em engenharia cosmética, Ana Kelher, sócia da empresa e responsável pelo desenvolvimento de todas as fórmulas, ressalta que os produtos são totalmente livres de compostos de origem animal. “Além de não possuírem itens como queratina e tutano, optamos por uma composição com menos produtos químicos que não tem petrolato, óleo mineral, silicones, sal, corantes, parabeno e sulfato. Isso possibilita um cuidado mais naturais dos fios, que ficam mais leves, hidratados, sedosos e saudáveis. Outro ponto importante para que o produto possa ser consumido por veganos é que não teve nenhum de seus testes realizados em animais, o que é muito comum no mercado de produtos de cosméticos”, frisa Kelher.

Mercado

Com uma produção inicial de dez toneladas, a Apse iniciará suas atividades com ponto de venda próprio e de distribuidores. Segundo o sócio da empresa responsável pela área comercial, Celso Dias, eles estão fechando parcerias com diversas empresas de varejo para que o produto seja comercializado em farmácias, supermercados, lojas de produtos naturais e de cosméticos.

“O mercado ainda é carente de produtos veganos e temos grande potencial para expandir para todo o Brasil. Começamos a comercialização pelo Espírito Santo, mas nosso objetivo é fazer a empresa crescer e vender para empresas de atacado e varejo de todo país. A partir de março contaremos com loja on-line, com entrega em todos os estados, o que já possibilitará uma ampliação da nossa atuação”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

15 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

18 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

23 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás