Categories: Divirta-se na Serra

Serra tem curso de cinema de animação

Por Clarice Poltronieri

Alunos da primeira turma do curso de Editor de Animação. Foto: Fábio Barcelos

Os filmes de animação há gerações encantam os amantes da sétima arte. Movidos por esta paixão, treze estudantes serranos mergulharam na experiência de editar filmes de animação.

É a 1ª turma do curso de Editor de Animação da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, atualmente funcionando em Jardim Limoeiro. A formatura será no próximo dia 27 de novembro.

A aluna Marlyana Nascimento de Freitas, 22, já completou o ensino médio, mas resolveu fazer o curso.  “Quero ampliar meu conhecimento na área cultural, pois pretendo seguir carreira nela. Fiquei como suplente em Artes Visuais na Ufes. Enquanto não inicio a faculdade, quero me aprimorar”, explica.

Já Daniel de Faria, 17, é estudante de ensino médio no Aristóbulo. “É o 1º curso técnico que faço e hoje pretendo seguir carreira na área de cinema. O curso é muito bom, pois as aulas são interativas, estimula nossa criatividade e é bem diferente das aulas tradicionais. Espero que haja outros módulos” , elogia.

 

Criatividade

Uma das professoras do curso, Luiza Lubiana, disse que são trabalhadas disciplinas como linguagem cinematográfica, processo criativo, edição de animação. “Trabalhamos conceitos do cinema. Dentre eles o uso e posições das câmeras, movimentos, cores. As aulas são regadas a criatividade e estimulam o aluno a desenvolver um olhar diferenciado e abrir portas para que trabalhem na área”, completa.

O professor da disciplina Edição de Animação, Johnson Sudré, diz que há uma expectativa de continuidade do curso. O curso faz parte do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) e é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo(Ifes) em parceria com o Aristóbulo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

19 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

23 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

24 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

24 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás