Categories: Saúde

Serra tem 80 casos suspeitos de coronavírus

Muitos casos suspeitos são atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento da Serra (UPAs). Foto: Fábio Barcelos

Sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Serra tem 80 pacientes com suspeita de estarem infectados pela doença. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que começou a divulgar os números da Covid-19 por município. Até a última quarta-feira (18), essas informações não eram passadas. Apesar de não ter confirmações, a Serra foi classificada como área de transmissão local da doença.

De acordo com a Sesa, a cidade já teve 96 notificações, das quais 80 ainda estão sendo investigadas e 16 foram descartadas. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), já tinha adiantado ao TEMPO NOVO que a cidade ainda não tinha uma confirmação da doença. De acordo com ele, a população deve se cuidar e passar por esse momento complicado com esperança. Audifax vem anunciando medidas para evitar a proliferação da doença.

O Parque da Cidade foi fechado. A medida é para evitar que as pessoas, que devem ficar em casa, visitem o espaço e sejam infectadas pela doença. Além disso, foram suspensas inaugurações, aulas de creches e escolas municipais e os servidores idosos foram afastados de suas funções por tempo indeterminado.

Em todo o Espírito Santo, são 13 casos confirmados e 488 suspeitos. Felizmente, ainda não foi registrado nenhuma morte no estado. No Brasil, segundo dados mais recentes, são sete óbitos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Enquanto a Covid-19 avança nas terras capixabas, Casagrande está anunciando medidas de restrição para tentar conter o aumento de casos. Além de suspensão de aulas, o Governo do Estado proibiu a circulação de ônibus com ar-condicionado, eventos com público maior do que 100 pessoas, funcionamento de cinemas, casas de shows e teatros. Os shoppings e academias também não podem abrir, por conta de um decreto de Casagrande.

O governador ainda proibiu a Cesan de cortar o fornecimento de água para todos os capixabas durante 30 dias, mesmo se existir débitos da empresa Além disso, a Cesan não vai cobrar a tarifa de abril para 25 mil pessoas, que estão no cadastro social. O acesso aos bancos também está restrito para recebimento de pagamentos, mas os caixas eletrônicos continuam funcionando.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Time de humoristas promove edição de standup gratuita para mães na Serra

O projeto de stand-up comedy "Comédia de Quinta" apresentará um time de peso nesta quinta-feira (9), com entrada gratuita para…

31 minutos atrás

Moradora da Serra escreve livro infantil sobre seu filho: “Pérolas do João Lucas”

João Lucas, uma criança da Serra, agora é a estrela de um novo livro infantil. Intitulado "Pérolas do João Lucas",…

35 minutos atrás

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

17 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

18 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

18 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

19 horas atrás