Categories: Esporte

Serra Team classifica seis atletas para Super Brasileiro de Taekwondo no RJ

Parte da equipe Serra Team, que disputou Etapa Estadual de Taekwondo em Vitória. (Foto: Divulgação/Serra Team)

A equipe “Serra Team” ficou em 2º lugar na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo 2019, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Paulo Valiate Pimenta, em Bento Ferreira, Vitória.

A etapa classificou seis atletas da equipe que reúne academias serranas para a Seleção Capixaba, que irá representar o Espírito Santo no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece de 14 a 18 de agosto de 2019 na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Estão incluídos nessa lista: Calebe de Souza Rodrigues e Ryan Fernando Vieira (Sub 21 Masculino); Lucas Alves Leite Durãs (Adulto Masculino); Charlles Barbosa de Oliveira, Luis Antônio de Mattos Silva e Antônio José Oliveira Barbosa (Master Masculino). Eles são os mais bem classificados da equipe até o momento no Ranking Faixa Preta 2019.

O campeão do Estadual será o time que acumular mais pontos nas três etapas. Atualmente, a equipe serrana soma 194 pontos e ocupa a 2ª colocação geral do Estadual, atrás do Castilho TKD, de Vila Velha, que tem 282.

O Serra Team levou 20 atletas para essa 2ª Etapa. A próxima será em Viana, no mês outubro, que vai classificar os atletas para representar o estado na Copa do Brasil de Taekwondo. Da etapa que ocorreu em Vitória, no último final de semana, classificaram-se os atletas primeiros colocados de cada categoria.

A cidade está sendo representada no Estadual de Taekwondo por uma equipe unificada, a “Serra Team”, com atletas das academias CT Laranjeiras, ARTKD/Chácara Parreiral, ARTKD/Cidade Continental, CT Penitente/Porto Canoa, Point do Sport/Feu Rosa, Charlles TKD/Jacaraípe e Projeto Atleta Cidadão/Manguinhos e Morada de Laranjeiras.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás