Categories: Notícias

Serra se prepara para escolha de novos conselheiros tutelares

O mandato dos conselheiros que forem escolhidos compreende o período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. Foto: Divulgação

Foi publicado no último dia 5 o edital de Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar da Serra. Podem participar do processo as pessoas maiores de 21 anos, com experiência na área de pesquisa ou atendimento, proteção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, que residem na Serra há pelo menos dois anos e que tenham, no mínimo, o Ensino Médio completo.

O período de pré-inscrição começa dia 22 e vai até o dia 26 de abril, por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/8YorNMWTWezJaY289.

No dia 18 de junho será divulgada a lista final dos candidatos que tiveram a inscrição aprovada e estão aptos a participar do curso preparatório, a ser realizado de 24 de junho a 10 de julho. Já no dia 11 de julho, será aplicada a prova eliminatória, e os candidatos aprovados poderão concorrer no processo unificado de escolha do Conselho Tutelar, no dia 6 de outubro.

O mandato dos conselheiros que forem escolhidos compreende o período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136 da Lei 8069/90.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás