28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra registrou seis mortes de crianças por Covid-19 desde o início da pandemia

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Cidade já registrou seis mortes de crianças por Covid-19. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Com vacinação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as crianças entre 5 e 11 anos devem começar a ser imunizadas contra a Covid-19 nas próximas semanas. A notícia é boa e acalma o coração das mães e pais que se preocupam com a saúde dos seus filhos.

E não é por pouco: em todo o Brasil já foram registrados 324 falecimentos nesta faixa etária por complicações do coronavírus. Na Serra, foram seis casos fatais desde o início da pandemia, em março de 2020.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que, na Serra, três crianças com idades entre 0 e 4 anos sucumbiram ao coronavírus desde o início da pandemia; de 5 a 19 anos foram mais três crianças e adolescentes mortas pela Covid-19.

Apesar da taxa de letalidade para este grupo ser baixa, os números mostram que as crianças também estão sujeitas as complicações da Covid-19. A Secretaria de Saúde não especifica se as crianças que foram a óbito possuíam algum tipo de comorbidade.

Ainda não há uma data específica para o início da vacinação das crianças. Entretanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) da Serra, a campanha deve começar em breve. O Município está, neste momento, aguardando as orientações do Programa Estadual de Imunizações para traçar as estratégias da imunização.

Em todo o Espírito Santo, são mais de 393 mil crianças aptas a serem vacinadas. As doses devem começar a chegar ao Brasil e serem enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados nos próximos dias. Por conta disso, ainda não é possível afirmar quando a imunização será iniciada, de fato.

Vale ressaltar que, ao contrário do que foi imposto pelo Ministério da Saúde, no Espírito Santo não será necessário apresentação de prescrição médica para que a criança seja vacinada.

324 crianças mortas no Brasil

Foram contabilizados em todo o Brasil 324 falecimentos de crianças entre 5 e 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia. Este foi o número de óbitos para esta faixa etária registrados pelos Cartórios de Registro Civil brasileiros no período de março de 2020 à primeira semana de janeiro de 2022.

O levantamento mostra ainda que as crianças mais afetadas pela doença foram aquelas de cinco anos, com 65 mortes registradas, seguida pelas que tinham seis anos, com 47 registros, pelas de sete e pelas de 11 anos, ambas com 46 falecimentos registrados. Crianças de 10 anos totalizaram 43 óbitos, as de nove, 40, e as de oito, 37 mortes. Foram 162 falecimentos de crianças do sexo masculino e do sexo feminino.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!