Categories: Arquivo

Serra registra primeira morte por Influenza H3N2 em 2018

A vacinação para os grupos prioritários continua nas unidades de saúde do município até o dia 1º de junho. Foto: Divulgação

A Serra confirmou a primeira morte por supergripe no município em 2018. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que disse ainda que o morador foi diagnosticado com Influenza A H3N2. Além disso, existe mais 1 caso confirmado de H3N2 e 49 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na cidade.

Na última quinta-feira (10) eram 43 casos. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) foi questionada pela reportagem de quando o morador ou moradora veio à óbito, mas a assessoria não informou.  A Sesa também não passou mais informações sobre os dois casos.

De acordo com a prefeitura, já foram vacinados aproximadamente 54.900 pessoas contra a gripe influenza. A campanha de vacinação continua até o dia 01 de junho, em todas as unidades da Serra. Nas unidades regionais (Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra-sede, Serra Dourada e Boa Vista), das 7h30 às 16h30. Nas demais unidades, de acordo com o horário da sala de vacinação de cada uma delas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra também foi questionada se a vacinação será aberta para todos os moradores, mas disse que o grupo prioritário que recebe a vacina contra Influenza é definido pelo Ministério da Saúde, e a prefeitura não recebeu até o momento orientações quanto à vacinação de pessoas que não sejam do grupo prioritário.

Exames descartam supergripe

Outro caso que estava em análise é da moradora de Nova Carapina, Aurinete Moreira, 34 anos, que morreu no último dia 25 de abril. O resultado divulgado no último dia 3 descartou o óbito por Influenza. O laudo mostrou que a mulher morreu por síndrome respiratória e pneumonia. Aurinete foi internada na UPA da Serra-Sede no último dia 22, após dar entrada com quadro de pneumonia. Como havia suspeita de Influenza, ela ficou em isolamento.

Outra morte que também estava sob investigação era a do morador de Vista da Serra, Edevaldo Santos de Almeida. O resultado saiu na tarde desta quinta-feira (10) e o laudo descartou óbito por H1N1. Edevaldo morreu de pneumonia.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

12 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

16 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

16 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

16 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

17 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

17 horas atrás