Especial: pandemia de coronavírus

Serra registra 781 moradores mortos e 42.299 infectados pelo coronavírus

Cidade já registra 781 mortes causadas pelo coronavírus. Foto: Jornal Tempo Novo

A Serra já registra mais de 42.200 casos confirmados e 781 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última atualização diária, feita na noite desta segunda-feira (1). Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 42.299 pessoas que foram infectadas, 781 mortes e 40.898 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 36.876 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (37), Feu Rosa (33), Barcelona (26), Cidade Continental (26), Vila Nova de Colares (26), Nova Carapina (I), Parque Residencial Laranjeiras (23) e Planalto Serrano (23).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.928 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 1.629. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 337.582 confirmações, 6.610 mortes e 318.677 curados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Pablo lança pré-candidatura a prefeito ao lado de autoridades e apoiadores

Autoridades estaduais e locais, além de populares, prestigiaram a prestação de contas do mandato do deputado estadual de Pablo Muribeca…

11 horas atrás

Motociclista sofre afundamento de crânio e tornozelo quebrado em grave acidente na Serra

Um motociclista de 33 anos ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo um caminhão nas proximidades do bairro Nova Zelândia,…

14 horas atrás

Pesquisa revela que Vidigal está bem avaliado e seria o favorito nas urnas

Embora o prefeito Sergio Vidigal tenha anunciado que não disputará a reeleição este ano, ele continua sendo uma figura proeminente…

14 horas atrás

Se maternidade fosse paga, qual seria o salário de uma mãe?

Mulheres que ficam em casa em tempo integral cuidando dos filhos, geralmente são vistas como “pessoas que não trabalham”, considerando…

15 horas atrás

Inteligência artificial será tema da terceira edição do conecta.ceo

A inteligência artificial (IA) é tema recorrente na atualidade. Seja para trazer avanços em diversas áreas, seja para apresentar novas…

15 horas atrás

Palco do Garage Pub terá rock and roll com Laís Stone e No Class

A cantora Laís Stone e a banda No Class serão as atrações do Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira (10)…

15 horas atrás