Especial: pandemia de coronavírus

Serra registra 466 novos casos confirmados e mais 22 mortes por coronavírus durante ‘feriadão’

No Jayme dos Santos Neves, 94% dos leitos seguem ocupados. Foto: Divulgação

A Serra atingiu, no final da tarde desta segunda-feira (7), a triste marca de 1.338 moradores que morreram por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), durante o feriadão de Corpus Christis, foram mais 22 casos fatais e 466 novas confirmações de infecção. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Ao todo, segundo os dados da Sesa, o município já registra 62.770 moradores infectados, 1.338 mortos e 60.858 considerados curados/recuperados do coronavírus. Além disso, existem outras 39.914 pessoas que podem estar infectadas pelo coronavírus – os chamados casos suspeitos. Todas elas aguardam o resultado de exames já feitos para detectar ou não a doença.

A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.503 óbitos pela doença e 60.562 casos confirmados.

Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (58), Feu Rosa (57), Barcelona (49), Cidade Continental (46), Nova Carapina I (40), Planalto Serrano (36), Eldorado (35), Vila Nova de Colares (34), Carapina Grande (33), José de Anchieta I (33) e Parque Residencial Laranjeiras (33).

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos. Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.672 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 2.438. O Espírito Santo contabiliza, no total, 490.405 confirmações, 11.005 mortes e 462..967 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

19 minutos atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

5 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

7 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

8 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

9 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 horas atrás