Categories: NotíciasSaúde

Serra registra 131 novos casos de Covid-19 em 24 horas

A Serra está classificada como risco baixo – não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, Governo pede que cuidados continuem sendo adotados.

Serra registrou 131 novos casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado. Os números são da quinta-feira (24) e de acordo com os registros uma pessoa perdeu a vida na luta contra o vírus.

O município possui no total 15.505 pessoas que já pegaram a doença e 493 que vieram a óbito devido a complicações do SarsCoV2. Os dados do Estado mostram ainda que 14.536 moradores da Serra já se curaram da enfermidade.  Ainda assim, os números de infectados e mortos  é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas.

A Serra continua sendo a segunda cidade do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados e também óbitos por coronavírus, ficando atrás apenas de Vila Velha que lidera o ranking com 17.645 casos confirmados e 498 mortes. No ES, são 127.368 casos confirmados e 3.459 óbitos. 117.243 pessoas já se curaram da doença.

Vale lembrar que a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pede que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Colina de Laranjeiras é o bairro da Serra com maior número de casos confirmados e já tem 741 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 645 e em terceiro, Morada de Laranjeiras, com 593 casos.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (24), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e Parque Residencial Laranjeiras (17). Das mortes na Serra, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Enquanto isso, o índice de isolamento social – que identifica quantas pessoas estão em casa – continua despencando no município. Bares, praias e ruas de comércio sempre registram cenas de aglomerações.

Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. Para se ter uma ideia do número de pessoas nesses locais, a Serra é a segunda cidade com o pior índice de isolamento social na Grande Vitória. A média é de 42,96%, ficando atrás apenas de Cariacica que tem 42.89%.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

44 minutos atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

47 minutos atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

2 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

2 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

2 horas atrás

Equipes capixabas se unem para ajudar gaúchos durante torneio de basquete na Serra

A campanha de solidariedade dos capixabas para ajudar o povo gaúcho, em razão das enchentes que assolam o Rio Grande…

2 horas atrás