Categories: Divirta-se na Serra

Serra proíbe música ao vivo em bares

Embargo da atividade foi feita pelo Disque Silêncio e atinge os bares do Nico e Brasil. Medida é duro golpe para os músicos da Serra.

O Bar Brasil foi um dos prejudicados com a proibição

A vida cultural da cidade sofreu um duro golpe na última semana. É que dois bares tradicionais da cidade foram proibidos pelo Disque Silêncio da Prefeitura de continuar oferecendo música ao vivo. Os prejudicados são o Bar do Nico, em Morada de Laranjeiras e o Bar Brasil, em Solar de Laranjeiras.

Segundo o proprietário, do Bar do Nico, Antônio Rabi Moratti o prejuízo já chega a R$ 15 mil. “As pessoas vêm no meu bar para curtir as apresentações ao vivo, quando veem que não está acontecendo, elas entram no carro e vão embora”.

Nico detalha que o embargo foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Disque Silêncio que recebeu uma notificação do Ministério Público acionado por um vizinho do estabelecimento. “É a reclamação de um único vizinho, que já vem perseguindo nossas atividades há algum tempo. Não sei a quantidade de decibéis que deu na casa dele, pois não acompanhei a ocorrência. Só recebi a notificação, que gerou uma multa de R$ 2 mil e o embargo da música ao vivo desde o dia 14”, detalha.

Já no Bar Brasil, a notificação ocorreu no domingo (17). O empresário Márcio Brasil disse que só no seu estabelecimento cerca de dez bandas deixarão de tocar. Além disso, doze funcionários terão de ser dispensados. “A Prefeitura quer transformar a Serra no dormitório da Grande Vitória. Abrimos a porta para a cultura da cidade, fazendo de nossa casa o palco de músicos serranos. Não tem nada para fazer à noite por aqui e eles querem que a gente faça um projeto, feche o bar e instale tratamento acústico? Querem que viremos boate? Como vão fazer um Pólo Gastronômico aqui se agem desta maneira?”, questiona.

Recurso

Tanto Brasil quanto Nico já recorreram na Prefeitura da Serra para a liberação da música em seus bares. A reportagem entrou em contato com o secretário de Cultura da Serra, Ronaldo Schimidt por volta das 13h da quinta (21) pelo celular ele disse que desconhecia o problema, mas que procuraria saber e retornaria a ligação. Às 16h, tentamos contato novamente para saber o posicionamento do mesmo sobre o assunto, mas não obteve sucesso.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

24 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

1 hora atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

1 hora atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás