Categories: EsporteSem categoria

Serra pode ter dois times decidindo o Estadual de Handebol

O Gaha joga o segundo jogo com vantagem de um empate. Foto: divulgação

Por Thiago Albuquerque

O Campeonato Estadual de Handebol está chegando ao fim. E a grande final da competição pode ser entre dois times serranos. O Gaha e o Handlaranjeiras estão disputando as semifinais. E neste sábado – dia 25, no ginásio de Jardim Limoeiro, às 18h, o time do Gaha entra em quadra.

O Gaha que jogará o segundo duelo contra o Ah As de Vila Velha, tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto que aconteceu na semana passada por 29×21. O time serrano garante a vaga com um empate. “Jogaremos para vencer, queremos muito estar na final pelo terceiro ano seguido, perdemos ano passado, vencemos em 2015, e queremos nos redimir do ano passado, e temos de agradecer a Pizzaria tio Pedro, MD Print e a Associação de Moradores de Laranjeiras”, conta o jogador Rodrigo Almeida.

Já o Hand precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para chega à final. Foto: Divulgação

Ao contrário do Gaha, o HandLaranjeiras vai precisar vencer o jogo no tempo normal e depois na prorrogação. Isso por que, a equipe serrana foi derrotada no último final de semana pelo atual campeão, Rio Novo do Sul, por 33×32. O jogo decisivo acontece dia 26, próximo domingo, às 11h30, em Rio Novo do Sul.

O auxiliar técnico do HandLaranjeiras, Fernando Matos e jogador do time fala sobre a partida. “Nosso time não pode oscilar, precisamos manter constância, temos chances de sair com um resultado favorável, precisamos ter tranquilidade para conseguir a vitória”, explica ele.  

Fernando Matos e Nancy Ibañes compõe a comissão técnica. Foto: Divulgação

Confiando na classificação, a criadora do projeto HandLaranjeiras, Nancy Ibañez, fala sobre o time. “A maioria dos nossos atletas saíram de um projeto social, e hoje estão disputando em rendimento competitivo, sabemos que não será fácil, mas, acreditamos na equipe para chegar a final, e quem sabe enfrentar o Gaha, o que já seria uma vitória”, conta ela.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

8 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

10 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

15 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

17 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

18 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

19 horas atrás