Categories: Política

Procuradoria Eleitoral quer a cassação de deputados do PSB

A Procuradoria acusa Bruno Lamas (PSB) e Paulo Foletto (PSB) de compra de votos. Foto: arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Bruno Lamas (PSB) é alvo de ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que também acusa o deputado federal Paulo Foletto (PSB) e o ex-diretor geral do Detran, Carlos Augusto Lopes

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer a cassação do registro de candidaturas do deputado estadual Bruno Lamas e do federal Paulo Foletto (ambos PSB), além de multa para ambos e também para o ex-diretor do Detran, Carlos Augusto Lopes. A acusação é de prática de conduta vedada e compra de votos durante a campanha eleitoral 2014.

De acordo com informações divulgadas no portal da PRE, o ex-diretor do Detran promoveu uma reunião no dia 28 de agosto de 2014, no auditório da Emescam, com servidores efetivos e comissionados do órgão, a fim de anunciar seus candidatos a deputado federal (Paulo Foletto) e estadual (Bruno Lamas). Os dois candidatos compareceram ao encontro e Lopes teria constrangido os servidores, sobretudo os comissionados, e exigido a presença deles em atos da campanha.

Também segundo o órgão, há registros de gravações onde o ex-diretor do Detran teria informado que os servidores seriam convidados para reuniões, eventos e atividades. “Gostaria de contar com a presença de vocês e demais servidores, sobretudo os comissionados. Para haver a falta, precisa que elas sejam justificadas por mim. Ok? Fui claro?”, teria dito Lopes.

Para a PRE, o ex-diretor do Detran ameaçou, de forma velada, seus subordinados, a fim de obter votos para os candidatos Renato Casagrande, Paulo Foletto e Bruno Lamas. Embora tenha sido citado, Casagrande não é alvo da ação por não ter comparecido à reunião.

A reportagem entrou em contato com os deputados Bruno Lamas e Paulo Foletto. Por meio de sua assessoria, Paulo Foletto informou que não foi notificado sobre a ação. Já Bruno Lamas não atendeu ao telefone nem retornou às chamadas (veja a atualização da matéria).

 

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

13 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

16 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

21 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás