Especial: pandemia de coronavírus

Serra perde mais 8 moradores em 24h e ultrapassa as 1.200 mortes por Covid-19

Cemitério de São Domingos, na Serra: muitos mortos por Covid-19 são enterrados no local. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo

A Serra ultrapassou, no final da tarde desta terça-feira (11), a triste marca de 1.200 moradores que morreram por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram mais oito casos fatais e 282 novas confirmações de infecção. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Ao todo, segundo os dados da Sesa, o município já registra 57.256 moradores infectados, 1.201 mortos e 55.458 considerados curados/recuperados do coronavírus. Além disso, existem outras 39.674 pessoas que podem estar infectadas pelo coronavírus – os chamados casos suspeitos. Todas elas aguardam o resultado de exames já feitos para detectar ou não a doença.

A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.354 óbitos pela doença e 55.667 casos confirmados.

Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (54), Feu Rosa (49), Cidade Continental (44), Barcelona (41), Nova Carapina I (39), Carapina Grande (32), Vila Nova de Colares (32), Eldorado (32), José de Anchieta I (32), Planalto Serrano (31) e Parque Residencial Laranjeiras (27).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos. Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.470 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 2.231. O Espírito Santo contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 451.485 confirmações, 10.013 mortes e 425.875 curados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

19 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

23 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

23 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

23 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

24 horas atrás