Especial: pandemia de coronavírus

Serra perde mais 16 moradores para o coronavírus em apenas 48 horas e atinge 941 óbitos

Cidade segue em alta de mortes após agravamento da pandemia de coronavírus. Foto: Divulgação

Um dado estarrecedor do pico da pandemia causada pelo coronavírus – em maio de 2020– voltou a assombrar os moradores da Serra nesta semana. Trata-se do aumento expressivo no número diário de óbitos causados por complicações da Covid-19. Somente nas últimas 48 horas, a cidade registrou 16 vítimas fatais – todos moradores do município. Essa situação relembra o mês de maio do ano passado, quando pela primeira vez, o município chegava a essa triste marca.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 49.410 pessoas que foram infectadas, 939 mortes e 47.693 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 38.860 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (41), Feu Rosa (39), Cidade Continental (37), Barcelona (32), Vila Nova de Colares (29), Nova Carapina (27), Eldorado (26), José de Anchieta I (25) e Planalto Serrano (25).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.204 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 1.895. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 393.385 confirmações, 7.877 mortes e 363.880 curados.

Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (8), às 17 horas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

15 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

15 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

16 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

16 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

16 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

17 horas atrás