Categories: Esporte

Serra perde de goleada e sonho da classificação chega ao fim

Ituano aplicou outra goleada sobre o Serra, que está fora da próxima fase do Brasileirão. (Foto: Divulgação/Ituano)

O Serra foi à cidade paulista de Itu enfrentar o time da casa com chances remotas de classificação no Campeonato Brasileiro Série D. E de remotas, essas possibilidades se tornaram impossíveis após o time capixaba ter sofrido mais uma goleada do Ituano, 4 a 0.

Todos os quatro gols da equipe do interior de São Paulo foram no primeiro tempo. E a partida tinha tudo para ser diferente do jogo de ida, no Robertão, dia 11 de maio, quando o Cobra Coral levou 5 a 1. Não fosse pelo camisa 9 Gui Mendes. Com ele foram três bolas no fundo do gol.

Após escanteio cobrado e um desvio de cabeça no primeiro pau, Gui Mendes aproveitou a sobra e meteu para o gol, aos 17 minutos do primeiro tempo. E bastou um minuto se passar para o camisa 9 artilheiro fazer o segundo dele na partida e do time da casa. Foi depois de uma tentativa frustrada de saída para o ataque do time do Serra.

O terceiro gol da equipe paulista também saiu dos pés daquele que se tornou o carrasco do Serra. Em ataque rápido do Ituano, Marquinhos tenta um chute forte, para a defesa do goleiro serrano Walter, mas Gui Mendes apareceu bem novamente, aproveitando o rebote e marcando mais um gol, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Para fechar a goleada, Serrato fez o quarto gol do Ituano no primeiro tempo, aos 44 minutos. Num ataque rápido do Galo, a zaga do tricolor serrano deixou escapar a bola e Serrato aproveitou para marcar e ampliar a goleada.

Com resultado, o Serra enterra de vez quaisquer chances de classificação à próxima fase do Brasileirão Série D. O time marcou apenas um gol até esta 5ª rodada e sofreu 10 (saldo de -9). Foram três derrotas e dois empates, o que mantém o tricolor serrano na lanterna do Grupo A13. Com a vitória, o Ituano soma 11 ponto e garante a classificação à próxima fase, além de assumir a liderança isolada no grupo, beneficiado pelo empate entre Brasiliense (com 9 pontos) e URT (3 pontos).

O próximo (e último) jogo do Cobra Coral no campeonato será contra o Brasiliense, no estádio Robertão, em Serra Sede, no domingo, às 18h.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

22 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

23 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

23 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

24 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 dia atrás