Serra passa de 9.190 casos confirmados e registra 359 moradores mortos pelo coronavírus

Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a segunda cidade com o maior número de moradores infectados e líder de mortes no Espírito Santo. Já são 9.193 infectados, 359 mortes e 7.493 pacientes curados do vírus.

Os dados foram divulgadas no início da noite do último domingo e valem até as 18 horas desta segunda-feira (13). O TEMPO NOVO apurou que durante este fim se semana, a Serra teve baixos registros nos números da Covid-19. Nas últimas 48 horas, o município registrou apenas uma morte e 14 confirmações. No início da pandemia, a cidade chegou a registrar 17 mortes em apenas um dia.

Apesar disso, a situação ainda não permite que todos voltem as suas atividades normais. De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), as cidades da Grande Vitória estão em um momento de estabilidade, mas para isso continuar, os moradores precisam manter as determinações de isolamento social. A afirmação foi dada durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (10).

Vale destacar que Junto com o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.

A média da Serra no índice é 44,41. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de de 3,91%.

Registros por bairro na Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (18), Vila Nova de Colares (18), Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (15). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 383 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 378. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 62.873 confirmações, 2.010 mortes e 41.671 curados. Dessa quantidade de curados, 7.434 são moradores da Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

11 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

13 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

18 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

19 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

21 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

21 horas atrás