Categories: Política

Serra Park: um novo desafio para uma empresa exemplar

A trajetória de uma empresa que tem como pilares o compromisso com o meio ambiente e com o social

Imagem: Google Earth

Da Redação:

As chamas que consumiram as instalações do complexo logístico Serra Park, em Taquara II, na manhã desse sábado geraram um clima de grande comoção na comunidade; foram cenas que ninguém gostaria de ter presenciado, principalmente os moradores do entorno, haja vista que a relação da empresa com a comunidade é de muita harmonia.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fábio Latino, cerca de 60% da mão-de- obra absorvida pelo conjunto das empresas que atuam no local é do bairro. E não é só isso. No dia-a- dia da empresa outros setores se beneficiam, como bares, restaurantes, oficinas mecânicas e outros, Tudo isso criou uma perspectiva de crescimento econômico no bairro, situação que não se verifica em outras regiões que não têm em sua extensão territorial uma empresa âncora como a Serra Park.

Há de se registrar as boas práticas empresariais adotadas pelos donos da Serra Park, capitaneada pelo seu precursor, Marcos Nascimento. Ele começou suas atividades empresariais na Serra na década de 1980, na avenida Norte-Sul, com a Nascimento Premoldados. Já no início dos anos 2000 mudou para o endereço atual, passando a atuar também no segmento logístico e armazenagem de cargas.

Ao longo dessa trajetória, a Nascimento Premoldados/Serra Park primou sempre por uma conduta empresarial decente, responsável, comprometida com o meio ambiente e por uma relação harmoniosa com a comunidade onde está inserida. Primou também por instalações modernas, seguras, que ofereçam mobilidade e funcionamento adequado para os seus parceiros/clientes. O crescimento da empresa nesse período é uma prova inconteste da preocupação com a qualidade de suas obras e com a prestação de seus serviços.

É uma lástima muito grande o incêndio que destruiu as instalações da empresa e os produtos de seus mais de 20 clientes que encontravam-se instalados no local. A desolação e tristeza instaladas na fisionomia dos proprietários e funcionários que encontravam-se no local contrastava com a fisionomia alegre que habitualmente os acompanham.
Caberá agora ao Corpo de Bombeiros tentar descobrir as causas do incêndio, reparar os danos e continuar a caminhada, com a cabeça erguida, como sempre foi.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

18 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

1 hora atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

1 hora atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás