Notícias

Serra mantém volta das aulas presenciais e vai bater martelo sobre passaporte da vacina para crianças

É possível que seja exigido o passaporte vacinal para que as crianças acessem as salas de aula. Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra confirmou, na tarde desta quarta-feira (26), a volta às aulas presenciais nas escolas municipais da cidade a partir do dia 4 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Educação (Sedu), o crescimento de casos de coronavírus não será impedimento para o retorno, já que as escolas foram adaptadas para a pandemia. No entanto, é possível que seja exigido o passaporte vacinal para que as crianças acessem as salas de aula.

As informações foram concedidas ao Jornal Tempo Novo. O Município explicou que as escolas passaram por obras de adaptação à pandemia, como aumento da ventilação, reforma dos banheiros, instalação de novas torneiras e bebedouros.

Além disso, a Sedu afirma que está estudando a possibilidade de adotar o passaporte da vacina contra o coronavírus para que os alunos tenham acesso às salas de aula. Essa medida já havia sido adiantada pelo Tempo Novo no dia 10 de janeiro.

Na ocasião, a Prefeitura havia informado que, assim que houver disponibilidade de doses para todo o público infantil, a vacina contra a Covid-19 será cobrada para a realização de matrículas. Nesta quarta-feira, a Sedu informou que uma reunião vai acontecer para que o tema seja discutido.

“Haverá uma reunião entre as secretarias de Educação, Administração, Saúde e Procuradoria do município para discutir o passaporte da vacina”, diz o texto da nota.

A Prefeitura da Serra ainda destacou que orientará as Unidades de Ensino da rede municipal a atualizar os Planos Estratégicos de Prevenção e Controle da transmissão da Covid-19; disse ainda que realizará o monitoramento diário de possíveis casos por meio da Plataforma Escola Segura; determinará o cumprimento dos Protocolos Sanitários como uso individual de máscaras, uso de álcool para higienização das mãos, entre outras ações.

Já sobre os alunos com comorbidades que não tenham se vacinado, a Sedu destacou que os pais destes estudantes podem procurar a escola para orientações quanto ao envio de atividades para casa.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás