Saúde

Serra lança agendamento on-line para marcação de exames de raio-x

Nesta sexta (05), às 14 horas, a prefeitura da Serra fará a implantação do agendamento on-line, para exames de radiodiagnóstico.

Através do site agendamentosaude.serra.es.gov.br, e com a solicitação médica, as famílias serranas terão autonomia para agendar o Raio-X. Inicialmente, o serviço será disponibilizado nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa e Serra Dourada. Para o mês de novembro, a capacidade será de mais de 2 mil vagas, que serão distribuídas entre as três unidades. Reforçando: será obrigatória a apresentação da requisição do exame.

Para agendar, após acessar o site, o paciente já com a solicitação para o exame na mão, vai lançar seus dados na tela “Identificação do Cidadão”. Após preencher o campo do CPF ou cartão do SUS, ele deverá inserir a data de nascimento. Em seguida, clique em “Enviar”. Pronto.

Na segunda tela, seus dados já estarão lá preenchidos. Após uma rápida leitura para conferir as informações pessoais, o paciente deverá marcar as duas caixinhas (amarela e azul) que estão em destaque. Mais uma vez, clique em “Enviar”.

A terceira tela traz as agendas, separadas pelos nomes das Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa e Serra Dourada. Após selecionar, o sistema te apresentará a quarta tela com a agenda da unidade selecionada no passo anterior.

Feita a escolha do dia e da hora, na sequência, entrará a tela cinco com o resumo do seu agendamento. Atenção! Aqui, você tem a opção de imprimir, de cancelar e de confirmar o agendamento feito. Isso sem contar com a instrução de preparo, se por acaso tiver.

Caso o usuário tenha qualquer tipo de dificuldade ou impedimento de realizar o agendamento on-line, basta ir às Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa e Serra Dourada. Lá, as equipes de saúde darão o auxílio necessário.

Cadastro

Você está com seu cadastro do SUS atualizado? Caso não esteja, não conseguirá usar o serviço de agendamento on-line. Logo, vá até a unidade mais próxima da sua casa e atualize seus dados e da sua família. Não perca a oportunidade de embarcar nessa era tecnológica junto com a Prefeitura da Serra.

Atualmente, todas as Unidades de Saúde do município, o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames) e o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) contam com o prontuário eletrônico, o que permite o acesso à informação do usuário em todos esses locais, otimizando o processo de diagnóstico, que vai da atenção primária até a especializada.

Algumas unidades como, por exemplo nas Unidades de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa, José de Anchieta, Novo Horizonte, Serra Dourada, também contam com o recurso físico do painel de chamado. Monitores foram instalados em pontos estratégicos, possibilitando que os usuários do serviço aguardam sentados, pelo atendimento.

O agendamento on-line já é realidade dentro da Saúde da Serra. Além da marcação da vacina contra a Covid-19, que acontece todas as segundas e quintas, às 18 horas, o Sistema de Regulação de Vagas também acontece via on-line. O paciente já sai da Unidade de Saúde com a solicitação para consultas e exames de especialidades solicitadas, otimizando o acesso às mamografias, entre outros exames.

A secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, pontua que a ação vai facilitar o acesso aos serviços da prefeitura para que o cidadão possa acessar agendar o que precisa de onde estiver.

“Esse foi mais um passo da gestão na direção da informatização, da implantação do governo eletrônico, que faz parte do programa Cidade Inteligente”, disse Juliana

A titular da secretaria também ressalta que a prefeitura tem feito investimentos robustos em tecnologia em ações como reforma do Datacenter, melhoramento da internet, wi-fi nas praças, entre outros.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

19 minutos atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

1 hora atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

2 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

3 horas atrás