Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido cada dia maior após a reabertura do comércio. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito Santo. De acordo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade já registrou 8.930 casos confirmados, 353 mortes e 7.314 pacientes curados do vírus.

A comunidade que lidera o número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 373 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 365. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (322), Jardim Carapina (318), Novo Horizonte (309), Planalto Serrano (264) e Bairro das Laranjeiras (261).

Junto com o crescimento no número de casos confirmados e mortes, vem a diminuição do índice de isolamento social na Serra. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. A média da Serra no índice é 44,45. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, continua sendo a comunidade com o maior número de casos fatais na Serra: 21 mortes. Em segundo lugar, vem Feu Rosa e Vila Nova de Colares, que perderam 18 moradores em cada bairro. Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (14) ocupam o quarto e quinto lugar no triste ranking.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 3,95%. para a doença.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 60.009 confirmações, 1.929 mortes e 39.912 curados. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

15 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

19 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

19 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

19 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

20 horas atrás