Especial: pandemia de coronavírus

Serra já possui 1.033 moradores mortos e mais de 52 mil infectados pelo coronavírus

Serra é a cidade com o maior número de moradores infectados pelo coronavírus. Foto: Divulgação

A Serra já registra mais de 52.074 casos confirmados e 1.033 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em um final de semana, foram mais 22 moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 52.074 pessoas que foram infectadas, 1.033 mortes e 49.885 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 39.364 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (46), Bairro das Laranjeiras (44), Cidade Continental (37), Barcelona (35), Nova Carapina I (34), Vila Nova de Colares (31), Eldorado (29), José de Anchieta I (27), Carapina Grande (26) e Planalto Serrano (25).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.281 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 2.004. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 418.642 confirmações, 8.776 mortes e 389.847 curados.

Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na tarde desta segunda-feira (19), às 17 horas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Semana da Saúde com testes rápidos e aulão de funcional e alongamento em shopping da Serra

Quem passar pelo Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, vai poder participar da programação em comemoração à Semana…

5 horas atrás

Cesan faz doação e envia 30 mil copos d’água para o Rio Grande do Sul

No início da noite desta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) enviou…

5 horas atrás

Rio Grande do Sul tem mais moradores fora de casa do que a população inteira da Serra

O número de moradores fora de casa devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim…

5 horas atrás

Brasil faz melhor participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com atleta da Serra

Com as capixabas Déborah Medrado e Sofia Madeira na equipe, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica alcançou sua…

6 horas atrás

Reggae a Vila agita Manguinhos no domingo com show de sete atrações

Neste domingo (19), vai rolar o evento "Reggae a Vila – Encontro de Gerações" a partir das 14 horas, em…

7 horas atrás

Suspeito de roubo e estupro invade escola da Serra após ser espancado por moradores

Um homem suspeito de roubo e estupro invadiu uma escola na Serra, causando pânico após ser agredido por moradores do…

8 horas atrás