Esporte

Serra Fut7 perde e cai nas semifinais do Mundial de Clubes

Equipe participa pela primeira vez do Mundial de Clubes de Futebol 7. Foto: Rodrigo Leal / Serra Fut7
Não foi desta vez. Na primeira participação em um Mundial, o Serra Fut7 fazia uma campanha irretocável até chegar às semifinais. Foram quatro jogos e quatro vitórias até então. Depois de passar pelo Tilarán FC (Costa Rica), o Tricolor teve pela frente os mexicanos do H. United. Uma partida que começou equilibrada, com as duas equipes tendo poucas chances de marcar. Quando parecia que o Serra podia ser o primeiro a fazer gol, quem balançou a rede foi o time do México. A resposta veio com o gol de Navinha, que empatou o confronto realizado em Cancún. Sem contar que o H.United perdeu um pênalti, que Ciro entrou só para defender e conseguiu uma bela defesa.
Como uma escola de Futebol 7 bem desenvolvida em relação ao resto do mundo, os duelos mais difíceis seriam, sem dúvida, as equipes mexicanas. Na fase de grupos, o que se viu foi um jogo muito pegado diante da Seleção de Cancún. Já na semifinal, a situação se complicou, porque o jogo do Serra Fut7 não encaixava. Em uma dessas jogadas que não saíram, os mexicanos aproveitaram o cochilo da marcação para apenas escolher o canto do Walter.
O desespero iniciou e a equipe do Serra tentava de todas as formas romper a marcação do H. United, mas sem sucesso. O time mexicano mostrou mais qualidade na partida deste sábado (25), conseguindo até o quarto gol, que finalizou o placar do jogo e a desclassificação do Serra. Agora, o domingo está reservado para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A equipe capixaba terá como adversário a Seleção de Cancún, do México, que teve uma longa disputa de shoot-outs contra o Morelia, outro time mexicano no campeonato. O reencontro de brasileiros e mexicanos está marcado para este domingo (25), às 11h (horário local) e às 13h (horário de Brasilia), valendo o terceiro lugar do Mundial.
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás