Categories: Notícias

Serra fará evento para comemorar 92 anos de história nesta sexta (24)

Time hexacampeão capixaba em 2018 recebendo o carinho da torcida coral no Robertão. Foto: Divulgação/Serra F.C/Adriano Barbosa

O Serra Futebol Clube irá completar 92 anos de história neta sexta-feira (24) para festejar a data. A celebração será no Churrasquinho da Fabiana, na Serra Sede para convidados e torcedores do clube.

O espaço que é familiar será palco do aniversário a partir das 19h30 e terá como convidados jogadores antigos do clube, além de autoridades.

Entre os confirmados os ex-jogadores que brilharam com a camisa do cobra-coral. Estarão presentes os ícones Joelson que jogou contra o Fluminense, Geovani, o capitão Gilmar e Leco. Todos atletas jogaram no tricolor serrano entre os anos de 1999 a 2016 e que fizeram grandes jogos e tem uma história gigantesca com o clube.

Também estarão presentes alguns atletas do Sub-20 e as atletas do time feminino do Serra F.C. O elenco principal do masculino não participará por conta do jogo de sábado pela Copa Espírito Santo.

“Os atletas estão lá aguardando os torcedores e apaixonados pelo Serra que queiram tirar uma foto, bater um papo. Estão todos convidados”, disse o presidente Ervínio Ferreira.

O Churrasquinho da Fabiana fica na Rua Dom Pedro II, próximo ao viaduto.

Em 92 anos de vida, o time serrano comemorou cinco Campeonatos Capixabas: 1999, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2018. Um campeonato Série B em 2007. O cobra coral é tetracampeão do Supercampeonato Serrano, 1985, 1987, 1989 e 1996. Uma Taça Cidade da Serra em 2001. Nacionalmente, o Serra tem um 3º lugar no do Campeonato Brasileiro da Série C em 1999.

Suas cores são vermelho, branco e preto. O clube passou 67 anos no futebol amador, profissionalizando-se somente no ano de 1997.

Levando o nome da cidade em seu escudo, o tricolor serrano foi responsável por uma das maiores glórias do futebol capixaba ao bater o gigante Fluminense num Maracanã com mais de 40 mil pessoas no Campeonato Brasileiro da Série C de 1999. Foi a única vitória de um clube capixaba no mais emblemático palco do futebol nacional. Naquele ano o Serra fez campanha histórica e protagonizou o último acesso no Campeonato Brasileiro conquistado no campo por uma equipe do Espírito Santo.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

17 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás