Categories: EsporteSem categoria

Serra estreia com derrota no Brasileirão da Série D

Mesmo com boas chances, Serra é superado por Brasiliense. (Foto: Igo Estrela/Metrópoles)

Em sua estreia no Brasileirão da Série D, o Serra foi superado pelo Brasiliense, que venceu por 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste sábado (4), no estádio Elmo Serejo Farias, o “Boca do Jacaré”, em Taquatinga (DF). O gol foi marcado por Michel Platini, de cabeça, aos nove minutos do 2º tempo.

Ainda no primeiro tempo, o tricolor serrano meteu uma bola na trave do Jacaré. O lance veio após Guilherme Pitty ter recebido uma falta, batida pelo lateral-esquerdo Peu, de canhota. A bola quicou no gramado e foi parar na trave de Edmar Sucuri, do Brasiliense. Houve rebote, mas Madison não conseguiu a finalização para o Cobra Coral.

Aos 41 minutos da primeira etapa, por sua vez, o Brasiliense respondeu com uma bola no travessão do goleiro tricolor Walter, em cobrança de falta. Já no início do segundo tempo, pelo Serra, Guilherme Pitty foi à linha de fundo e fez cruzamento. O goleiro do Brasiliense não alcançou a bola e Madison chutou sobre o gol, numa boa chance para empatar a partida.

As substituições do Serra aconteceram no decorrer da etapa final. O técnico Gian Rodrigues colocou três novatos para estrear com a camisa do tricolor. Entraram o atacante Tony, o meia/atacante Mauri e o meia Canário.

Na outra partida do Grupo A13, onde está o Serra, o Ituano venceu o URT também por 1 a 0. Com isso, Brasiliense e Ituano saem na frente, com três pontos cada um. No próximo sábado (11), às 17h, o Cobra Coral vai jogar em casa, com o apoio da torcida. Será contra o Ituano, no estádio Robertão, em Serra Sede. Já na segunda-feira (13), às 19h, o Brasiliense vai a Patos de Minas (MG) enfrentar o URT, no Zama Maciel.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás