Categories: Esporte

Serra empata e precisa vencer dia 22 para não dar adeus na Copa ES

Thiago Albuquerque

No último final de semana aconteceu a penúltima rodada da Copa Espírito Santo 2018. No sábado (15), o Serra vice-líder empatou com o líder Real Noroeste por 0x0 e não garantiu sua classificação antecipada. O Noroeste está classificado. No outro jogo, no domingo (16), o São Mateus venceu fora de casa, o times do Linhares por 3×1.

A situação da Chave A será totalmente definida na última rodada. Das duas vagas para a semifinal, uma delas tem dono, o Real Noroeste, que chegou aos 14 pontos. Com doze pontos estão dois times, o Serra, vice-líder, e o São Mateus terceiro colocado. E no próximo sábado (22), o Tricolor Serrano vai até São Mateus jogar contra o São Mateus no estádio Sernamby, pensando apenas na vitória.

Como os dois tem a mesma pontuação, quem vencer se classifica. Em caso de empate, o Serra se classifica. Vale lembrar que o vencedor do duelo, terminará líder do grupo. O outro jogo do grupo servirá apenas para cumprir tabela. O Sport-ES recebe o Linhares, ás 15h, no estádio Robertão.

Na Chave B, a situação está quase definida. O Atlético-ES líder, já classificado tem 18 pontos. No último sábado perdeu para o Vitória por 2×1, e viu o time da capital chegar na vice-liderança com 13 pontos. A Desportiva venceu no último domingo por 4×1 o time do Castelo, e chegou também aos mesmos treze pontos do Vitória, mas perde no saldo de gols.

A última vaga será definida na última rodada. Á frente da Desportiva, o Vitória precisa perder por mais de 4 gols de diferença para o já eliminado Tupy-ES, para que a Tiva consiga ultrapassar o Vitória no saldo de gols e com isso se classificar para a próxima fase. A situação é difícil, só um famoso milagre coloca a Tiva na próxima fase.

No outro jogo da chave, o melhor time da competição, o Atlético recebe em casa, no José Olívio Soares, o lanterna Castelo, que em sete jogos até o momento perdeu seis e empatou um.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás