Categories: Notícias

Serra é a segunda cidade onde mais choveu em seis horas

Previsão é de mais chuva. Foto: Gabriel Almeida

Sem dar longas tréguas, a chuva continua castigando os capixabas. Na noite da última quarta-feira (22) e madrugada desta quinta-feira (23), a Serra foi a segunda cidade onde mais choveu no Espírito Santo, segundo informações do Climatempo. Apesar disso, houve poucos transtornos no município, como alagamentos de ruas de algumas comunidades.

Mas o alerta do Climatempo é preocupante. De acordo com o instituto, choveu 101 milímetros nas últimas seis horas e deve chover mais durante esta quinta-feira e nos próximos dias. Por conta disso, podem ocorrer deslizamentos, novos alagamentos e outros transtornos causados pelas chuvas em bairros da cidade. A cidade de Aracruz lidera o ranking de onde mais choveu no ES.

Ainda segundo o Climatempo, no decorrer desta quinta-feira, estas áreas de instabilidade continuam ativas sobre Espírito Santo e provocam chuva por todo o estado, inclusiva na Serra. A chuva pode ser forte e volumosa em muitas áreas do estado. Para hoje, são previstos 50 milímetros de chuva na Serra.

Na cidade, foram registrados alagamentos em bairros de Jacaraípe, Feu Rosa e em Serra Dourada. Os relatos foram enviados pelos leitores do TEMPO NOVO, através de nossas redes sociais. A reportagem acionou a Defesa Civil do Município e assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

No início desta semana, em conversa com o TEMPO NOVO, o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Coutinho, informou que na cidade, há seis pontos críticos de deslizamentos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida.

Situação no ES é preocupante, diz Climatempo

O instituto emitiu alerta para chuva forte em cidades capixabas. Foto: Yuri Scardini

Com muitos alertas sobre as chuvas, a situação do Espírito Santo é uma das mais preocupantes no Brasil atualmente por causa do efeito chuvarada que vem ocorrendo sobre o estado. Todo o estado vem de um histórico de muita chuva desde meados de novembro de 2019. A chuva deu uma trégua na segunda quinzena de dezembro de 2019 e voltou forte em janeiro.

Algumas regiões do estado ficaram alagadas por causa da chuva forte na semana passada.  O risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra é alto porque muitas regiões do estado estão com o solo encharcado de água e o nível de córregos e rios está acima do normal para esta época.

Defesa Civil

Nos casos de emergência, o plantão 24 horas da Defesa Civil pode ser acionado pelo telefone 99938-9500.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

14 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

15 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

15 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

16 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

19 horas atrás