Categories: Divirta-se na Serra

Serra dá samba e leva quatro escolas para a avenida do Carnaval capixaba

Desfile da Tradição Serrana, de Feu Rosa, no Sambão do Povo, em Vitória, em 2018. Foto: Prefeitura de Vitória

O desfile das escolas de samba do Carnaval capixaba será na próxima semana com quatro agremiações da Serra no Sambão do Povo: Mocidade Serrana, Império de Fátima e Tradição Serrana desfilam na quinta-feira (13) e Rosas de Ouro, que se apresenta na sexta (14). No sábado (15), não tem escola do município, mas desfilam as agremiações do Grupo Especial.

A Tradição Serrana abre os desfiles na quinta-feira. O Sambão estará aberto a partir das 19h para o público – nesse dia, a entrada é franca – e a escola tem previsão de entrar na avenida a partir das 21h.

A Tradição vai levar o tema ‘Os Degredados Filhos de Eva’, com onze alas, 500 integrantes, um carro alegórico, um tripé, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, além da rainha Leidi Oliveiras e do rei Yohji Leão. O presidente da escola é João Vitor de Almeida Cunha. O último ensaio da Tradição será em Feu Rosa, no ponto final do ônibus, na próxima segunda (10), às 19h, e é aberto ao público em geral. As fantasias são de graça e podem ser adquiridas pelo telefone 27 99923-9795.

Já o desfile da Mocidade Serrana está marcado para as 23h. Com o tema ‘Pagã: Hoje temos festas na avenida celebrando as cores da vida’, a agremiação vai levar dez alas e 450 integrantes. O presidente da escola, Rogério de Yansã, disse que também serão dois carros alegóricos pequenos, um tripé pede-passagem, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, a rainha Marinã e a musa trans Tieli. As fantasias custam em torno de R$ 40 e podem ser obtidas pelo telefone 27 99861-0508. A escola não fará ensaio aberto.

A Império de Fátima entra na passarela da folia por volta da 0h (meia-noite). A escola vai levar o enredo ‘Cadê o circo? Ninguém Sabe, Ninguém Viu, O Circo Sumiu!’. Segundo o presidente, Sérgio Anderson, serão 14 alas, 700 integrantes, um carro alegórico, dois tripés, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira (Verônica da Mata e Roberto Bomfim) e a rainha de bateria Marcya Roberta. O ensaio da Império será na sexta (7), às 19h30, na praça do MyFish, em Bairro de Fátima. É só chegar, pois não paga entrada. As fantasias estão à venda pelo valor de R$ 50 e podem ser adquiridas pelo Instagram da escola.

Na quinta, também desfilam as escolas União Jovem de Itacibá e a Independentes de Eucalipto.

Já a Rosas de Ouro desfila na sexta (14), entre 1h e 2h (da manhã), e levará o enredo ‘Kongo – Em Festa de São Benedito a Negritude é Coroada’. Nesse dia, assim como no sábado, há cobrança de ingressos. Informações de como obtê-los, no site www.lebillet.com.br ou nas lojas físicas da Óticas Diniz.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás