Notícias

Serra cria gabinete de crise e mobiliza equipes para amenizar danos das fortes chuvas

Reunião do gabinete de crise. Foto: Divulgação

Após as fortes chuvas registradas na noite desta quarta (10) e madrugada desta quinta-feira (11) na Serra, a prefeitura montou um gabinete de crise para implementar as ações nos bairros mais atingidos. Equipes da Defesa Civil e de Serviços estão fazendo a avaliação de risco e a limpeza dos locais mais afetados. Apesar do grande volume de água, apenas duas pessoas ficaram desabrigadas e 30 desalojadas. No momento, todos estão em casas de famílias e parentes. Não há registro de óbito.

Caso as chuvas continuem e deixem mais pessoas desalojadas ou desabrigadas, a Prefeitura irá usar os ginásios municipais para receber os munícipes. A secretaria de Infraestrutura está trabalhando para garantir, nos locais, devido isolamento que evite aglomerações e propagação de coronavírus.

A secretaria de Assistência Social está levantando o perfil das pessoas desabrigadas e desalojadas para, se for necessário, disponibilizar o aluguel social. Materiais de primeira necessidade como colchões, lençóis, e produtos de higiene pessoal também serão disponibilizados para quem precisar.

Para evitar congestionamentos e acidentes, a equipe de trânsito da Guarda Municipal já está nos bairros mais afetados organizando o fluxo de veículos. Já as equipes da Secretaria de Serviços estão limpando as áreas com maior concentração de lama para evitar novas obstruções.

Já a Secretaria de Educação disponibilizou as merendeiras do município para, em caso de necessidade, preparar as refeições para as pessoas mais necessitadas. Também há um mutirão para limpar as escolas localizada em Planalto Serrano e muito atingidas pelas chuvas.

A reunião contou com a presença do prefeito Sergio Vidigal, da Defesa Civil, das secretarias de Serviços, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Assistência Social, Defesa Social e Administração e Recursos Humanos.

Superchuva

A chuva de 181 milímetros desta noite e madrugada deixaram vários pontos de alagamento na Serra, sendo os principais em Planalto Serrano, Eldorado, Serra Sede, Jacaraípe e Manguinhos. Foram cerca de 25 ocorrências registradas pela Defesa Civil, sendo a primeira às 21h30 e a última às 3h. A equipe da Defesa Civil constatou três vias danificadas, sendo uma ponte destruída em Planalto Serrano e uma queda de barreira na Rua Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, em Manguinhos.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

18 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

22 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

23 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

23 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás