Especial: pandemia de coronavírus

Serra contrata profissionais de saúde para campanha de vacinação contra Covid-19

Profissionais irão atuar na vacinação contra o coronavírus. Foto: Everton Nunes

Com a proximidade do início da vacinação contra o coronavírus – que pode começar na próxima semana em todo o Brasil – a Prefeitura da Serra está convocando 62 profissionais de saúde para atuar no apoio a imunização e também no atendimento aos pacientes com sintomas da doença. Esses técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos já estão cadastrados no Processo Seletivo Simplificado, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) em 2020.

De acordo com a Sesa, o Município não está abrindo novas vagas de emprego, mas contratando quem participou da seleção feita no ano passado. Ao todo, foram três editais publicados nesta sexta-feira (15) e as contratações são temporárias. Todos os convocados trabalharão em Unidades de Saúde e de Pronto-Atendimento do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, os profissionais irão atuar nas salas de vacina da Serra para vacinar a população contra o coronavírus. “A Sesa está convocando 27 técnicos de enfermagem que atuarão em nossas salas de vacina no apoio à campanha de vacinação que acontecerá em todo Brasil”, ressaltou.

Além disso, a Sesa também está convocando sete enfermeiros, três farmacêuticos e 25 médicos com especialidade em clínica-geral. A jornada de trabalho varia entre 20 e 30 horas. Os convocados deverão se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, localizada na Av. Talma Rodrigues, nº 5.416, Portal de Jacaraípe, entre os dias 15 a 22 deste mês, para contratação imediata.

Os nomes dos profissionais que participaram do processo seletivo em 2020 estão disponíveis abaixo, juntamente com os editais no formato de PDF.

Sobre a vacinação, vale destacar que há previsão do Ministério da Saúde é que seja iniciada na próxima quarta-feira (20) em todos os estados brasileiros. A Serra, assim como outros municípios capixabas, aguarda o envio de doses, que serão repassadas do Governo Federal aos estados e somente após direcionada para as cidades.

Veja os editais:

1610721333_Edicao_1685_assinada
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás