Notícias

Ceturb suspende circulação de ônibus após ‘guerra’ em Nova Almeida

Os ônibus não estão circulando nos bairros de Nova Almeida, na Serra, segundo a Ceturb. Crédito: Arquivo Tempo Novo

Os bairros de Nova Almeida, na Serra, estão com a circulação dos ônibus do Transcol suspensa. A medida foi tomada pela Ceturb após um verdadeiro ‘clima de guerra’ tomar conta da região devido a revolta de supostos criminosos contra a Polícia Militar por conta da morte de um homem que estava armado, na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com a Ceturb, por razões de segurança, os ônibus estão indo somente até o radar de Marbela e, posteriormente, retornando para os terminais. Ainda não há um prazo definitivo para que a circulação dos coletivos seja normalizada.

A companhia afirma que a retomada só irá acontecer após a situação do bairro “voltar ao normal”. No bairro, a Guarda da Serra está atuando com os agentes para tentar normalizar a situação e afirmou que algumas guarnições estão realizando a escolta de coletivos.

Entenda o conflito no bairro da Serra

Após um policial militar matar um criminoso armado que pretendia atirar contra uma guarnição na região de Nova Almeida, na Serra, criminosos do bairro Parque das Gaivotas tocaram o terror na comunidade. Os bandidos impuseram toque de recolher, nesta quarta-feira (27), e transformaram o bairro em um cenário de guerra.

De acordo com moradores do bairro da Serra, os comércios foram obrigados a fechar as portas e uma intensa troca de tiros está acontecendo na manhã desta quarta-feira. Vídeos que circulam pela internet mostram criminosos ameaçando os comerciantes e, no áudio, é possível perceber constantes disparos de arma de fogo.

Os policiais revidaram e conseguiram controlar a situação. Além disso, realizaram a prisão de suspeitos.

Apesar disso, alguns moradores afirmam que a ação policial foi em excesso e que isso teria deixado pessoas feridas, mesmo sem que elas tivessem qualquer ligação com o crime. A polícia, até o momento, não comentou o assunto.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás