Categories: Política

Serra assina convênio de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal

Recursos do programa Finisa serão utilizados em obras de drenagem., pavimentação e infraestrutura, segundo o prefeito Audifax Barcelos

Por Conceição Nascimento:

A assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura da Serra, ocorrida nesta segunda-feira (25), deve incrementar com R$ 100 milhões os cofres do município nas próximas semanas. O montante, segundo anunciou o prefeito Audifax Barcelos (Rede), deve ser empregado em obras de drenagem e pavimentação.

“Os recursos serão investidos em obras de drenagem e pavimentação em vários bairros da Serra. Também vamos fazer obras estruturantes, como a construção da rotatória de Maringá e do Ginásio Coberto com Espaço Cultural (antigo Riviera), em Jacaraípe”, adiantou o prefeito.

Sobre a possibilidade de o dinheiro ser liberado dentro dos limites impostos pelo Calendário Eleitoral, disse ser possível o início das obras. “A previsão é que os recursos sejam liberados nos próximos dias e os processos licitatórios já foram iniciados”, comentou.

A solenidade de assinatura do convênio contou com as presenças dos deputados federais Marcus Vicente (PP) e Carlos Manato (PSL); a senadora Rose de Freitas (Podemos), o deputado estadual Jamir Malini (PP), entre outras autoridades. 

O convênio é uma parceria com o Governo Federal por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), direcionado a investimentos em obras de pavimentação, drenagem, urbanização, transporte e logística e energia.

“Foi um articulação minha junto ao deputado Marcus Vicente (PP), que prontamente agendou una reunião com o presidente da Caixa Econômica, que é indicação do Partido Progressista. Minha intervenção, atendendo ao pedido do prefeito, acelerou a assinatura do convênio”, disse o deputado estadual Jamir Malini (PP). 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás