Pronto Flagrei

Serra aperta o cerco contra invasores e derruba imóveis irregulares em áreas de preservação

Diretor de Fiscalização Ambiental, Wellington Freitas, e equipes na ação de combate a invasões na Serra. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra está apertando o cerco contra invasores de áreas de preservação ambiental do município. Na última sexta-feira (5), a Fiscalização Ambiental realizou três ações com o objetivo de conter o avanço de construções em locais irregulares. Duas casas foram derrubadas e cercas retiradas.

Imagens da ação foram enviadas ao Pronto, Flagrei. A Guarda da Serra e a Polícia Ambiental auxiliaram nos trabalhos da Fiscalização.

A primeira ação aconteceu em Praia de Capuba. De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental, Wellington Freitas, o Município recebeu diversas denúncias e foi até o local averiguar a situação.

No bairro, encontrou cercas em áreas de preservação. De acordo com Wellington, os invasores estariam preparando o espaço para futuras construções. Os cercados, no entanto, foram retirados.

“Em Capuba, tínhamos várias denúncias. Chegamos lá e contivemos algumas cercas, que estavam na área de preservação”, disse.

Já em Barcelona, no cinturão verde do bairro, havia um barraco construído. Não havia ninguém morando no local. Porém, a Fiscalização da Serra afirmou que a residência estava sendo preparada para futuras invasões.

“Em Barcelona foi na área de preservação, no cinturão. Lá tinha um barraco construído, que foi devidamente demolido por nós. Quando chegamos lá, não tinha ninguém morando”, informou.

Em Mata da Serra, uma residência de grande porte já estava construída, também na área de cinturão verde. “Uma casa de grande porte que nos deu muito trabalho para demolir, mas jogamos no chão”, concluiu Wellington.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Diretor alerta para ocupações em áreas de preservação na Serra

O diretor da Fiscalização Ambiental da Serra, Wellington Freitas, fez um alerta aos moradores que tentam construir residências em áreas de preservação.

“Nós temos que alertar sobre esse trabalho de combate a ocupação em área de preservação. Isso é proibido, é crime ambiental. E, por isso, nós estamos constantemente realizando esse trabalho pedagógico”, informou.

E completou: “Essa foi mais uma ação importantíssima da Fiscalização Ambiental, junto com a Polícia Ambiental e nossa Guarda da Serra. É o combate a ocupações irregulares em áreas de preservação. Fizemos várias ações, demolições, intervenções, retiradas de cercas indevidas. Fizemos uma boa ação nesse aspecto”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

15 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

19 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

20 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

20 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás