
Cerca de 70 mil estudantes matriculados na rede de ensino da Serra retornarão às salas de aula de forma totalmente presencial no dia 6 de fevereiro de 2022. A informação é do secretário de Educação do Município, Alessandro Bermudes. De acordo com ele, assim como ocorreu nas últimas semanas deste ano, a presença dos alunos será obrigatória nas escolas e creches da cidade.
Atualmente, a Serra possui a maior rede de ensino do Espírito Santo, com 70 mil alunos; este número deve crescer no próximo ano, já que novas matrículas serão realizadas. De acordo com o secretário, caso a pandemia se mantenha nos mesmos níveis atuais e a variante Ômicron não traga o retorno de aumento de casos confirmados, as aulas totalmente presenciais serão mantidas.
“Não podemos prevê o futuro, mas se as condições da Covid-19 continuarem as mesmas deste momento, nós vamos voltar com 100% da nossa capacidade presencial no próximo ano”, salientou Bermudes.
A novidade para o ano que vem é o retorno da capacidade máxima de alunos nas salas de aula, ou seja, não será mais necessário manter o distanciamento de cadeiras entre os estudantes. “Temos uma nova portaria da Sedu [Secretaria de Estado da Educação] e da Sesa [Secretaria de Estado da Saúde] acabando com o distanciamento nas salas de aulas”, explicou o secretário.

