Vacinação na Serra

Serra anuncia 16 mil novas vagas para vacinar maiores de 18 anos contra a Covid-19

As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura. Foto: Divulgação

No final da tarde desta quinta-feira (2), a Prefeitura da Serra vai abrir mais de 16 mil vagas para que moradores com mais de 18 anos possam ser imunizados contra a Covid-19 em unidades de saúde da cidade. Os contemplados precisam fazer o agendamento, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Na primeira dose, as 4.650 vagas de hoje são para pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas. Já para a segunda dose, são 11.430 vagas para pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 26 de Junho; pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 26 de Junho e pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 07 de Agosto.

Devido ao feriado, a vacinação vai acontecer no sábado (4), em algumas unidades de saúde, das 8 às 16 horas; na Multivix-Serra, em Colina de Laranjeiras, das 8h30 às 15h30; e no Pró-Cidadão, das 8h30 às 17h30. Na segunda (6), também haverá vacinação, nas unidades de saúde.

Também nesta segunda, mas às 20 horas, será aberto agendamento para a vacinação contra a gripe. O Município não divulgou o número de vagas que será aberto, mas qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode receber o imunizante.

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Vale ressaltar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

4 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

6 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

6 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

6 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

9 horas atrás