Categories: Notícias

Serra Ambiental detona pista da Norte x Sul

Quem passam diariamente no trecho reclama do aumento dos gastos com manutenção do veículo. Foto: Bruno Lyra

O esgoto já não transborda mais, porém a situação do asfalto da Norte x Sul próximo ao trevo de Colina de Laranjeiras é dor de cabeça para motoristas que passam no local.

Há desníveis na pista nos pontos que precisaram ser abertos para refazer a rede de esgoto. Ao lado deles, buracos e brita solta deixam a pista ainda mais perigosa. A responsabilidade pelo recapeamento é do Consórcio Serra Ambiental, que assumiu o sistema de esgoto da Serra no início do ano.

Morador de Barcelona, José Felipe Orrico, trabalha em Laranjeiras e passa diariamente no trecho. “Detona os pneus e desregula o balanceamento do carro. Isso aumenta o custo de manutenção. Fora o perigo de acidente. Pagamos impostos caros, não entendo como deixam uma situação dessas numa região valorizada”, critica.

 

Paliativo

Presidente da Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras, disse que está satisfeito com a solução para a rede de esgoto, mas defende um recapeamento adequado no trecho, que é de grande movimento. “Creio que estão fazendo um paliativo porque existe a previsão da Prefeitura em concluir a reforma da Norte x Sul entre Barcelona e Laranjeiras”, pondera.

Através da assessoria de imprensa, o Consórcio Serra Ambiental disse que colocou “asfalto provisório” no local após acertar o vazamento na rede de esgoto por causa da chuva que caiu nos últimos dias. Prometeu que o asfalto definitivo será colocado ao longo da semana. Falou ainda que os moradores podem acionar a empresa pelo telefone 115.

Obrigação

Uma das obrigações no contrato da Parceria Público Privada (PPP) que permitiu ao consórcio privado assumir as redes, elevatórias e estações de tratamento de esgoto da Cesan na Serra pelos próximos 30 anos, é fazer com qualidade o recapeamento do asfalto nos trechos que precisar quebrar para obras.

Quando a Cesan era única gestora do esgoto, eram frequentes as reclamações sobre a falta de qualidade no recapeamento das vias. Pelo contrato da PPP a Cesan continua cobrando a tarifa de esgoto do consumidor na conta de água e repassa o valor ao Serra Ambiental.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

4 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

5 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

7 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

7 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

8 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

8 horas atrás