Vacinação na Serra

Serra abre vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com mais de 12 anos

As chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município, e devem acabar rapidamente devido à grande procura. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Serra segue avançando na vacinação contra o coronavírus e, nesta segunda-feira (20), vai abrir novo agendamento on-line para doses que serão aplicadas em todos os adolescentes de 12 anos ou mais, sem comorbidades, jovens maiores de 18 anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 60 anos – grupo que está sendo imunizado com uma terceira dose. As chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município, e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Ao todo, de acordo com a Prefeitura da Serra, serão disponibilizadas 6.595 vagas para primeira (D1) e segunda (D2) doses. Para adolescentes, o agendamento contempla todos com idade acima de 12 anos, não importa qual a idade.

Já os idosos, que devem receber a dose de reforço, poderão agendar aqueles que possuem mais de 60 anos de idade e receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses, independente do imunizante aplicado à época, também seguem no agendamento.

No entanto, a população dessa faixa etária deve ficar atenta. Quem tomou a D2, no dia 22/04, 23/04 e 24/09 podem realizar o agendamento hoje, mas deve marcar a aplicação para os seguintes dias:

  • Quem tomou a D2 em 22/04, pode agendar a partir de 22/09
  • Quem tomou a D2 em 23/04, pode agendar a partir de 23/09
  • Quem tomou a D2 em 24/04, pode agendar a partir de 24/09

Nesta segunda-feira, também haverá doses para aqueles que se encaixam no grupo com alto grau de imunossupressão. No entanto, nesse caso, já pode agendar quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 25/08/2021), independente do imunizante da época.

Se você tem mais de 18 anos, ou é gestante, puérpera e está no aguardo para receber as doses do imunizante, fique atento ao agendamento desta segunda. Também haverá vagas para esses grupos.

No caso das segundas doses, poderão marcar a aplicação pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 14 de julho; pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 14 de julho e pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 25 de agosto.

A vacinação vai acontecer na quarta (22), quinta (23), sexta (24), nas Unidades de Saúde da Serra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

13 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

13 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

14 horas atrás