Vacinação na Serra

Serra abre novo agendamento para vacinação contra Covid-19, Sarampo e Influenza

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima segunda (06) e terça (07), nas Unidades de Saúde do município. Foto: Agência Brasil

A partir das 18 horas, desta quinta (2), a Serra vai abrir novo agendamento para a população se vacinar contra Covid-19, Sarampo e Influenza. O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura clicando aqui.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima segunda (06) e terça (07), nas Unidades de Saúde do município.

Contra a gripe, há oportunidades para os grupos contemplados na campanha. A imunização contra o sarampo, através da tríplice viral, contempla crianças entre seis meses e cinco anos, além de trabalhadores da saúde.

Contra o novo coronavírus, há vagas para todos os públicos e doses, incluindo o reforço para adolescentes entre 12 e 17 anos. Lembrando, que, nesse caso, deve-se respeitar o intervalo de quatro meses, entre a D2 e a D3.

D2:

➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 11/04/2021;

➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 09/05/2022;

Reforço (3ª dose):

➖ Pessoas de 12 até 17 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (06/02/2021);

➖ Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (06/02/2021);

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 06/03/2021), independente do imunizante aplicado à época;

Reforço (4ª dose):

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a terceira dose – ou a dose única – há três meses (até 06/03/2021), independente do imunizante aplicado à época;

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás