Especial: pandemia de coronavírus

Serra abre 3,5 mil novas vagas para vacinação contra a Covid-19 nesta quarta. Agende!

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus a todo vapor, a Prefeitura da Serra vai abrir, ainda nesta quarta-feira (14), 3.550 novas vagas para que idosos possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os moradores da cidade com 60 anos ou mais precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 16 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura e pouca oferta de doses por parte do Ministério da Saúde.

Também haverá vagas para quem já está na fase de tomar a segunda dose da vacina. Serão abertas vagas de agendamento para trabalhadores de saúde e idosos com idade acima de 70 anos.

A vacinação ocorrerá na quinta (15) e sexta-feira (16) nas Unidades Regionais de Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede, Feu Rosa e Jacaraípe e também, no período da tarde, nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, Taquara I e André Carloni.

Haverá, também, vagas para os drive-thrus e no posto montado para pedestres no Parque da Cidade. Mais vagas serão abertas ainda nesta semana para vacinação no final de semana.

Como fazer o agendamento on-line?

O agendamento está disponibilizado no site da Prefeitura da Serra, em local visível e para agendar, o cidadão deverá seguir os cinco passos determinados pelo sistema (clique aqui para acessar). O horário de início é às 16 horas.

Primeiro, é necessário informar o número do CPF ou do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois basta selecionar, entre as Unidades de Saúde que disponibilizarão a vacina, o dia e o horário do agendamento. É importante selecionar também a que grupo prioritário o cidadão pertence.

Outro passo importante é a confirmação do agendamento. Mas, caso o munícipe esteja impedido de comparecer no dia e horário marcados, poderá fazer o cancelamento e agendar para uma data mais conveniente.

Para fazer o agendamento, clique aqui.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

29 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

41 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás