Categories: Sem categoria

Semana será de calor e seca no ES, diz Incaper

Uma das únicas árvores da Avenida Central em Laranjeiras sofreu poda radical recentemente, aumentando o calorão. Foto: Bruno Lyra Uma das únicas árvores da Avenida Central em Laranjeiras sofreu poda radical recentemente, aumentando o calorão. Foto: Bruno Lyra
Uma das únicas árvores da Avenida Central em Laranjeiras sofreu poda radical recentemente, aumentando o calorão. Foto: Bruno Lyra

Esta semana será bem quente e a população está sentido o “vapor” na pele. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (14) vai continuar com pouca nebulosidade sobre o Espírito Santo por causa da atuação de uma massa de ar seco. Não chove.

Durante alguns momentos, especialmente entre a tarde e noite, o vento pode soprar com até moderada intensidade no litoral do ES, sendo que algumas rajadas podem ser fortes no litoral sul.

Na terça-feira (15), a umidade marítima provoca chuva passageira no começo do dia no litoral norte. Também pode chover de forma esparsa e rápida ao longo do dia nas demais áreas do norte capixaba, com a exceção do sul da região Noroeste. Poucas nuvens e sem previsão de chuva nas demais localidades do Espírito Santo. Durante alguns momentos (especialmente entre a tarde e noite), o vento pode soprar com até moderada intensidade no litoral do estado, sendo que algumas rajadas podem ser fortes no litoral sul.

Na quarta-feira (16), o tempo segue quente e seco em todo o Espírito Santo. Ventos no litoral podem ser moderados e até fortes em alguns pontos.

Na quinta-feira há chance de chuva passageira pela manhã apenas no litoral norte do ES. Também pode chover de forma esparsa e rápida ao longo do dia no extremo norte capixaba. Sol e poucas nuvens sobre as demais regiões do estado, sem chuva. Vento de moderado a forte na costa da Grande Vitória e no sul do ES.

Sexta-feira de pouca nebulosidade, sem expectativa de chuva em todo o Espírito Santo. Vento segue moderado a forte no litoral.

A falta de chuvas preocupa, já que o Espírito Santo enfrenta há quase dois anos uma severa estiagem. Historicamente dezembro é o mês mais úmido, mas assim como em 2014, este ano não tem caído as chuvas que marcam as semanas que antecedem o Natal.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Nota Premiada Capixaba realiza sorteio especial do Dia das Mães no valor de R$ 50 mil

Nota Premiada realiza sorteio especial. Crédito: Divulgação No próximo dia 29 de maio, o Nota Premiada Capixaba realizará um sorteio…

16 horas atrás

Jovem de 25 anos é esfaqueado até a morte em frente à igreja na Serra

O jovem de 25 anos foi esfaqueado até a morte em frente à igreja na Serra. Crédito: Divulgação Um jovem…

20 horas atrás

Feirão abre 2.800 vagas de emprego para contratação imediata na Serra

O Feirão de moda, Exagerado, abriu 2.800 vagas de emprego para contratação imediata na Serra. Crédito: Divulgação O Exagerado, tradicional…

21 horas atrás

Conglomerado empresarial colombiano planeja expansão de 15 milhões de dólares na Serra

Foto: Leonardo Medeiros O Grupo IMSA, conglomerado empresarial colombiano, está negociando a expansão de suas operações na Serra. O grupo…

21 horas atrás

Polícia prende suspeito de roubar carga de R$ 140 mil e manter vítimas em cárcere na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 36 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva…

22 horas atrás

Comércio da Serra é alvo de fiscalização da Polícia Federal e Secretaria da Fazenda

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Federal foi realizada nesta quarta-feira (30)…

3 dias atrás