Notícias

‘Semana do Gari’: Serra conta com mais de 500 profissionais para deixar a cidade limpa

Foto: Divulgação

O Dia do Gari foi comemorado nesta semana, no 16 de maio, e, na Serra, 504 profissionais atuam na limpeza urbana, trabalhando para manter as ruas limpas e a cidade mais agradável para todos.

A limpeza urbana, além de refletir na saúde da população, influencia no potencial turístico da cidade. Logo, não é à toa que o trabalho de garis, coletores e motoristas de caminhão de coleta, entre outros, é considerado essencial.

Davis Rossi, 43 anos, trabalha há três anos como gari na Corpus, desde que a empresa assumiu os serviços de limpeza urbana na Serra.

“Eu tenho orgulho da minha profissão, porque o meu trabalho deixa a cidade mais agradável e gera bem-estar para as pessoas. Sou grato a quem reconhece a importância do nosso papel”, comentou.

O gari Vanderley Xavier tem 50 anos e está na profissão há mais tempo. Quando a Corpus chegou ao município da Serra, já fazia 10 anos que ele atuava como gari. No total, são 13 anos dedicados à cidade. Experiência de sobra, inclusive, para chamar a atenção de quem joga lixo na rua.

“Muitas vezes, nós deixamos tudo limpinho, e algumas pessoas sujam, mesmo tendo lixeira por perto. Quero deixar um pedido para não fazerem isso. Jogando o lixo nas lixeiras, eles dão valor ao nosso trabalho e ao próprio bem-estar deles”, disse.

Quem também reforçou o pedido foi o gari Wagno Moreira dos Santos, 39 anos. “Sabemos que tem muita gente que reconhece o nosso trabalho. Muitos moradores tratam a gente com carinho, oferecem café… Se todos reconhecerem a importância do nosso papel e fizerem a sua parte, todo mundo fica satisfeito, e a cidade fica mais limpa”, destacou.

O coletor Felipe Augusto Pereira Ramos e os demais companheiros de coleta são peças essenciais para complementar a limpeza da cidade. Além de recolherem as sacolas com os resíduos que os garis varrem, são responsáveis por coletar o lixo domiciliar.

“É com muita satisfação que eu trabalho como coletor, contribuindo para a limpeza pública e para o bem-estar dos munícipes. Quero pedir para que continuem apoiando a gente na luta diária, descartando o lixo de forma correta, separando os recicláveis, separando seringas e agulhas e colocando em garrafas pet ou caixas de leite, entre outras medidas para evitar que a gente se machuque, e colocando as sacolas na lixeira e no horário de passagem do caminhão”, pediu.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

19 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

20 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

20 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

20 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

23 horas atrás