Categories: Divirta-se na Serra

Sem bloco na rua foliões preparam carnaval em casa

Sem segurança: para driblar o medo um grupo de amigos de Bicanga irá se reunir em casa para curtir a folia de Momo. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Com o cancelamento do Carnaval na Serra, a opção para curtir a folia no município será em casa, entre amigos. Sem blocos na rua e sem shows a galera que gosta do ziriguidum promete não deixar passar em branco a festa de Rei Momo.

Em Bicanga, um grupo de amigos irá se reunir para se confraternizar durante os quatro dias de folia. Luciana Santos diz que com a falta de segurança a melhor opção é essa. “Vamos ficar em casa mesmo, cada um leva sua cervejinha e vamos pular nosso carnaval do mesmo jeito”.

Em Manguinhos a história se repete. A presidente da associação de moradores de Manguinhos, Márcia Montarroyos disse que o maior bem é a vida que irá acatar a decisão do prefeito.

“Como estamos vivendo este momento de crise na segurança, iremos acatar e não faremos o Banho de Mar este ano. Mas nada impede de cada um fazer a folia em sua casa”, declara.

Quem quiser curtir um dia de carnaval num evento fechado e com segurança, uma boa opção é o Domingo de Carnaval Chico Bento. O evento será no domingo (26), a partir das 17 horas.

Na agenda banda de marchinhas e participação de músicos como Carlos Papel, Biriba da banda Mistureba e DJ Rafa Garcia. O show principal do dia é com a banda Black Sete. Informações pelo 9 9754-0818.

Assim como em outros municípios do Espírito Santo a Prefeitura da Serra decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua. A nota com a decisão foi divulgada na tarde da última quarta-feira (22).

Da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, o presidente Marcos Caran que representa os blocos que desfilam nos diversos bairros da cidade disse que todos irão acatar a decisão da Prefeitura. “Não podemos ir contra a determinação do município. Embora nós, a Liga dos Blocos, tenhamos muita vontade de fazer o evento, respeitamos, porque entendemos que com esta atitude estamos preservando a integridade das comunidades”, diz Caran.

CONFIRA A NOTA:

A Prefeitura Municipal da Serra decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua, e nem vai apoiar nenhuma manifestação carnavalesca em função da crise de segurança no Estado.

A decisão foi tomada após a prefeitura solicitar, oficialmente, reforço no policiamento durante o período de Carnaval a fim de garantir a segurança dos foliões, moradores e comerciantes da Serra. A resposta do 6º Batalhão da Polícia Militar na Serra, no entanto, foi de que não havia garantias de que a tropas policiais militares reforçassem a segurança no município.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

4 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

9 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

9 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

10 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás