Categories: Notícias

Seleção de agentes para atuar em comunidades de pescadores artesanais

O Redes de Cidadania, uma iniciativa da Universidade Vila Velha (UVV) em parceria com a Petrobras, está com inscrições abertas para cadastro de Agentes de Formação. O Município da Serra também está contemplado pelo processo seletivo.

Ao todo, são mais de 15 vagas disponíveis e os profissionais aprovados atuarão no treinamento das 18 comunidades de pescadores artesanais atendidas pelo projeto, entre elas Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida. A iniciativa também abrange outros municípios da Grande Vitória e da Região Norte do Espírito Santo. As áreas de estudo incluem Letramento Digital, Economia Solidária e Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental.

As inscrições começaram dia 24 de abril e vão até 24 de maio. Para participar, os interessados devem ter diploma de Graduação em uma das áreas profissionais indicadas no edital. É desejável, ainda, título de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) ou Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado). Em todos os casos, é necessário comprovar a formação com diploma devidamente validado pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo consiste em avaliação curricular e entrevista presencial. Aos candidatos da Serra, o local para entrevista é Rua Henrique Moscoso, n° 368, Ed. Sorbonne, 3° andar, na Praia da Costa, em Vila Velha. Os interessados devem enviar para o e-mail redes.cidadania@uvv.br a ficha de inscrição, o currículo lattes atualizado, além dos documentos comprobatórios dos requisitos para ingresso.

O resultado final com a lista dos aprovados será publicado no site da UVV (www.uvv.br), dia 24 de junho. A realização do projeto Redes de Cidadania é uma medida de mitigação exigida pelo processo de Licenciamento Ambiental Federal conduzido pelo Ibama.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

31 minutos atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

5 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

7 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

8 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

9 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 horas atrás