Seis moradores da Serra morrem por coronavírus em 24 horas e cidade já possui 397 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Após registrar uma diminuição no número de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra teve um novo aumento: seis moradores perderam a batalha contra a Covid-19 em apenas 24 horas. O município segue sendo o com mais óbitos pelo vírus em todo o Espírito Santo e o terceiro com mais casos confirmados. No total, são 9.898 infectados, 397 óbitos e 8.070 curados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no fim da tarde desta quarta-feira (22).

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, desde a última semana o Município vinha demonstrando certa estabilidade na quantidade de confirmações e mortes por dia. Apesar disso, a preocupação continua, já que vidas continuam sendo ceifadas pela Covid-19. Vale destacar que a cidade já chegou a registrar 12 óbitos em um único dia durante a fase mais tensa da pandemia.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (22), Bairro das Laranjeiras (21), Morada de Laranjeiras (18), Nova Carapina I (18), Vila Nova de Colares (18) e Parque Residencial Laranjeiras (14). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade na cidade é 4,01%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 418 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 412. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 3.755 confirmações, 2.308 mortes e 53.092 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

9 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

14 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

14 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

15 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás